Dilma: resolução sobre privacidade digital foi importante
A presidente Dilma Rousseff avaliou de maneira positiva as investidas multilaterais encabeçadas pelo Brasil para a garantia do direito à privacidade digital. O Brasil se empenhou de maneira assertiva no assunto depois das denúncias de que os Estados Unidos espionaram cidadão, autoridades e empresas brasileiras. “Avalio como sendo extremamente positiva a resolução de proteção à […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A presidente Dilma Rousseff avaliou de maneira positiva as investidas multilaterais encabeçadas pelo Brasil para a garantia do direito à privacidade digital. O Brasil se empenhou de maneira assertiva no assunto depois das denúncias de que os Estados Unidos espionaram cidadão, autoridades e empresas brasileiras.
“Avalio como sendo extremamente positiva a resolução de proteção à privacidade na era digital proposta pelo Brasil e Alemanha aprovada na ONU (Organização das Nações Unidas)”, disse a presidente, em declaração conjunta com a chanceler alemã, Angela Merkel. “Este foi, sem dúvida, um passo importante. Os desafios existentes para assegurar os direitos individuais requerem olhar estratégico e atenção crescente da comunidade internacional.”
Como resposta aos casos de espionagem os dois países atuaram junto às Nações Unidas para criar uma resolução multilateral. Neste ano, o Brasil sediou um foro de debate sobre governança da internet e contou com o apoio alemão.
“Ficamos muito contentes por ter iniciado na ONU as discussões sobre os direitos das pessoas na era digital, com o direito à privacidade e penso que essa concepção pode ser continuada”, afirmou Merkel.
O assunto foi parte dos temas abordados em visita bilateral na noite deste domingo. O encontro, no entanto, teve caráter mais econômico e passou em revista a agenda de comércio entre os dois países.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.