Geral

Dilma: mulheres precisam de salário igual e fim da violência

A presidente Dilma Rousseff fez um pronunciamento em cadeia nacional neste sábado no qual saudou o Dia Internacional da Mulher. A petista lembrou no discurso avanços feitos durante seu governo, como as mulheres, por exemplo, já são maioria nas bolsas do Prouni e Fies. A presidente citou ainda que “93% dos cartões do Bolsa Família […]

Arquivo Publicado em 08/03/2014, às 22h33

None

A presidente Dilma Rousseff fez um pronunciamento em cadeia nacional neste sábado no qual saudou o Dia Internacional da Mulher. A petista lembrou no discurso avanços feitos durante seu governo, como as mulheres, por exemplo, já são maioria nas bolsas do Prouni e Fies.

A presidente citou ainda que “93% dos cartões do Bolsa Família têm a mulher como titular, e das 1 milhão e 600 mil casas já entregues pelo Minha Casa, Minha Vida, 52% estão no nome de mulheres”.

Dilma afirmou, por outro lado, que ainda há muito o que fazer. “É preciso garantir salário igual para trabalho igual feito por mulheres e homens. É preciso combater sem tréguas a violência que recai sobre as mulheres. É preciso diminuir ainda mais a burocracia e os impostos para que as empresas, lideradas por mulheres, sejam ainda mais numerosas. É preciso que muito mais mulheres ocupem o topo das decisões das empresas e das entidades representativas de toda natureza.”

Jornal Midiamax