Dilma e Aécio: 99% das urnas foram apuradas

Com 99% das urnas apuradas em todo o país, Dilma Rousseff (PT) garantiu a disputa do segundo turno com o candidato Aécio Neves (PSDB). A candidata do Partido dos Trabalhadores conseguiu 41% dos votos contra 33% do peesedebista. O eleitor deve decidir o cargo presidente no dia 26 de outubro. No Amazonas, ocorrerá também o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com 99% das urnas apuradas em todo o país, Dilma Rousseff (PT) garantiu a disputa do segundo turno com o candidato Aécio Neves (PSDB). A candidata do Partido dos Trabalhadores conseguiu 41% dos votos contra 33% do peesedebista. O eleitor deve decidir o cargo presidente no dia 26 de outubro. No Amazonas, ocorrerá também o segundo turno para o Governo do Estado.

Aécio Neves chegou a ser dado como carta fora da disputa com a entrada em cena de Marina. A ambientalista, que já havia mostrado fôlego eleitoral em 2010, quando conquistou quase 20% dos votos, lutou para conseguir criar um partido próprio, a Rede Sustentabilidade. No final da apuração, Marina alcançou 21% dos votos, a frente de Luciana Genro (PSOL), com 1%.

Seguindo a ordem, Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), variam de 0,1% a 0,75%.

Segundo turno

Dilma e Aécio devem se enfrentar no dia 26 de outubro pelo 2º turno. A ex-ministra do Ministério de Minas e Energia do governo Lula e candidata pelo PT concorre à reeleição. O PSDB pode eleger Aécio Neves como o primeiro presidente desde Fernando Henrique Cardoso, eleito de 1994 a 2002. Aécio foi governador do estado de Minas Gerais de 2002 a março de 2010, quando renunciou para concorrer ao senado federal.

Conteúdos relacionados