Geral

Dilma é a que mais agrada o típico eleitor brasileiro, diz Folha

Com o título “Eleitorado de Dilma é mais pobre e o menos escolarizado”, o jornal Folha de S. Paulo revela que dos pré-candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff é a que se encaixa melhor no gosto do típico eleitor médio brasileiro. Dilma é a única cuja maioria absoluta de seus eleitores (51%) têm renda […]

Arquivo Publicado em 02/03/2014, às 12h24

None

Com o título “Eleitorado de Dilma é mais pobre e o menos escolarizado”, o jornal Folha de S. Paulo revela que dos pré-candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff é a que se encaixa melhor no gosto do típico eleitor médio brasileiro.

Dilma é a única cuja maioria absoluta de seus eleitores (51%) têm renda familiar mensal de até R$ 1.448.

Além disso, 44% dos seus eleitores têm ensino fundamental e 44% têm ensino médio, índices próximos do padrão mais frequente na população.

As conclusões foram tiradas de cruzamentos de dados apurados pelo Datafolha em 19 e 20 de fevereiro. Foram ouvidas 2.614 pessoas e a margem de erro é de dois pontos.

Ainda conforme a Folha, o típico eleitor brasileiro de 2014 tem entre 25 e 34 anos, possui ensino médio e renda familiar mensal baixa, de até R$ 1.448.

O jornal também mostra que no polo oposto estão os eleitores da ex-ministra Marina Silva (PSB). Quase 30% dos eleitores de Marina têm ensino superior, contra 12% de Dilma.

Jornal Midiamax