Geral

Dilma convida chanceler alemã para ver Alemanha x Portugal na Copa

A presidente Dilma Rousseff convidou nesta quinta-feira a chanceler alemã, Angela Merkel, para assistir à partida entre Portugal e Alemanha válida pela primeira fase da Copa do Mundo. O jogo ocorrerá na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), no dia 16 de junho. Dilma já havia convidado o papa Francisco, que é argentino, para assistir […]

Arquivo Publicado em 27/03/2014, às 23h10

None

A presidente Dilma Rousseff convidou nesta quinta-feira a chanceler alemã, Angela Merkel, para assistir à partida entre Portugal e Alemanha válida pela primeira fase da Copa do Mundo. O jogo ocorrerá na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), no dia 16 de junho. Dilma já havia convidado o papa Francisco, que é argentino, para assistir jogos do Mundial.

Há expectativa de que a presidente faça convites específicos a outros chefes de Estado ou de governo para virem ao Brasil por conta da Copa.

Quem já “se convidou” para estar no Brasil durante a final do torneio máximo do futebol foi o presidente da China, Xi Jinping, que sugeriu que a cúpula das principais economias emergentes do mundo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (Brics) ocorresse no dia 15 de julho, dois dias depois da final, em vez da primeira data prevista para março. O encontro ocorrerá em Fortaleza (CE).

Jornal Midiamax