Geral

Dilma abre 7 pontos de vantagem sobre Marina, diz Datafolha

A presidente Dilma Rousseff apresentou leve crescimento em uma pesquisa de intenções de voto divulgada nesta sexta-feira pela “Folha de São Paulo”, na qual supera em sete pontos a candidata Marina Silva, com quem estaria em empate técnico conforme a simulação de segundo turno. A pesquisa Datafolha para as eleições de 5 de outubro aponta […]

Arquivo Publicado em 19/09/2014, às 13h39

None

A presidente Dilma Rousseff apresentou leve crescimento em uma pesquisa de intenções de voto divulgada nesta sexta-feira pela “Folha de São Paulo”, na qual supera em sete pontos a candidata Marina Silva, com quem estaria em empate técnico conforme a simulação de segundo turno.


A pesquisa Datafolha para as eleições de 5 de outubro aponta que Dilma obteria 37% dos votos no primeiro turno, contra 30% de Marina e 17% de Aécio Neves. Em relação ao último levantamento, feito há uma semana, a candidata do PT subiu um ponto percentual, Aécio ganhou dois e Marina caiu três.


Pelo atual cenário, tudo aponta para um segundo turno nas eleições presidenciais, que aconteceria no dia 26 de outubro, já que nenhum candidato somaria mais de 50% dos votos.


Na simulação de segundo turno entre as candidatas de PT e PSB, o estudo indica um empate técnico, com 46% a favor de Marina e 44% dos votos para Dilma. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A petista subiu um ponto em relação à última pesquisa e Marina desceu um.


A pesquisa consultou 5.340 eleitores por todo o país entre quarta-feira e quinta-feira. Os resultados do Datafolha são similares à pesquisa mais recente realizada pelo Ibope, que prevê 36% dos votos para Dilma Rousseff, 30% para Marina Silva e 19% para Aécio Neves.


O Ibope também aponta um empate entre Dilma e Marina dentro da margem de erro, com 43% para a candidata do PSB a 40% para a atual presidente.

Jornal Midiamax