Dia do Desafio abre com alongamento e caminhada no Belmar Fidalgo na Capital
O Dia do Desafio começou com alongamento e caminhada na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande. Durante esta quarta-feira (28) Campo Grande enfrenta a Capital da Nicarágua, Manágua, com o objetivo de reunir o maior número de pessoas praticando exercícios. A abertura oficial do evento contou com a presença da diretora regional do SESC-MS, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Dia do Desafio começou com alongamento e caminhada na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande. Durante esta quarta-feira (28) Campo Grande enfrenta a Capital da Nicarágua, Manágua, com o objetivo de reunir o maior número de pessoas praticando exercícios.
A abertura oficial do evento contou com a presença da diretora regional do SESC-MS, Regina Ferro; do diretor-presidente da Funesp, José Eduardo Amâncio (Madrugada); e do ouvidor-geral da Prefeitura de Campo Grande, Eduardo Hadad Filho.
No Belmar Fidalgo também está montada uma parede de escalada para os competidores e alunos do Sesc puxaram um caminhão do Corpo de Bombeiros.
Estão programados para o Dia do Desafio caminhadas, ginásticas, festivais de futebol, vôlei, basquete, natação, entre outras. O evento encerra às 21 horas. Durante todo o dia sete parque de Campo Grande e 14 academias ao ar livre acontecem às provas.
Pessoas de todas as idades participam da competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior quantidade de participantes, considerando que ao fim do evento é levada em conta a porcentagem da população oficial dos municípios que participaram dos trabalhos. Além de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas participam do Dia do Desafio.
De acordo com o organizador do evento, Renato Reis, o objetivo da competição é sair da rotina com ganho de qualidade de vida. A diretora regional do Sesc-MS, Regina Ferro, é um desafio para os participantes a fazer atividade física e fazer uma reflexão sobre o assunto.
Para Cristhiane Zafenole, 35 anos, é importante incentivar a pratica de esporte para à população. “É uma iniciativa muito importante porque é muito bom para saúde a pratica de esportes”, diz.
Zafenole disse que há um ano pratica Muay thai e que neste Dia do Desafio a academia que frequenta vai fazer um circuito para contribuir com a competição.
Para o professor de educação física, Rudiney Lucas, 46 anos, a competição é bastante saudável porque estimula as pessoas a pratica de esportes. “Eu vim ver o movimento e a minha contribuição é jogar futebol mais tarde”, afirma.
O evento termina às 21 horas desta quarta-feira.
Sobre o Dia do Desafio
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Coordenado pelo Sesc – Serviço Social do Comércio, Administração Regional do Estado de São Paulo – o Dia do Desafio é uma iniciativa da UNESCO e da TAFISA – The Association For International Sport for All e conta com o apoio da ISCA International Sport and Culture Association.
Em Mato Grosso do Sul além de Campo Grande, a cidade de Três Lagoas e Dourados também vão participar do Dia do Desafio.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.