Dia do Desafio abre com alongamento e caminhada no Belmar Fidalgo na Capital

O Dia do Desafio começou com alongamento e caminhada na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande. Durante esta quarta-feira (28) Campo Grande enfrenta a Capital da Nicarágua, Manágua, com o objetivo de reunir o maior número de pessoas praticando exercícios. A abertura oficial do evento contou com a presença da diretora regional do SESC-MS, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Dia do Desafio começou com alongamento e caminhada na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande. Durante esta quarta-feira (28) Campo Grande enfrenta a Capital da Nicarágua, Manágua, com o objetivo de reunir o maior número de pessoas praticando exercícios.

A abertura oficial do evento contou com a presença da diretora regional do SESC-MS, Regina Ferro; do diretor-presidente da Funesp, José Eduardo Amâncio (Madrugada); e do ouvidor-geral da Prefeitura de Campo Grande, Eduardo Hadad Filho.

No Belmar Fidalgo também está montada uma parede de escalada para os competidores e alunos do Sesc puxaram um caminhão do Corpo de Bombeiros.

Estão programados para o Dia do Desafio caminhadas, ginásticas, festivais de futebol, vôlei, basquete, natação, entre outras. O evento encerra às 21 horas. Durante todo o dia sete parque de Campo Grande e 14 academias ao ar livre acontecem às provas.

Pessoas de todas as idades participam da competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior quantidade de participantes, considerando que ao fim do evento é levada em conta a porcentagem da população oficial dos municípios que participaram dos trabalhos. Além de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas participam do Dia do Desafio.

De acordo com o organizador do evento, Renato Reis, o objetivo da competição é sair da rotina com ganho de qualidade de vida. A diretora regional do Sesc-MS, Regina Ferro, é um desafio para os participantes a fazer atividade física e fazer uma reflexão sobre o assunto.

Para Cristhiane Zafenole, 35 anos, é importante incentivar a pratica de esporte para à população. “É uma iniciativa muito importante porque é muito bom para saúde a pratica de esportes”, diz.

Zafenole disse que há um ano pratica Muay thai e que neste Dia do Desafio a academia que frequenta vai fazer um circuito para contribuir com a competição.

Para o professor de educação física, Rudiney Lucas, 46 anos, a competição é bastante saudável porque estimula as pessoas a pratica de esportes. “Eu vim ver o movimento e a minha contribuição é jogar futebol mais tarde”, afirma.

O evento termina às 21 horas desta quarta-feira.

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Coordenado pelo Sesc – Serviço Social do Comércio, Administração Regional do Estado de São Paulo – o Dia do Desafio é uma iniciativa da UNESCO e da TAFISA – The Association For International Sport for All e conta com o apoio da ISCA International Sport and Culture Association.

Em Mato Grosso do Sul além de Campo Grande, a cidade de Três Lagoas e Dourados também vão participar do Dia do Desafio.

Conteúdos relacionados