A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), em parceria com a Frutilla e a Jumbitos, realiza hoje (15), a partir das 16 horas, blitz educativa em Comemoração ao Dia Mundial do Ciclista, na ciclovia da Avenida Cônsul Assaf Trad,na saída para Cuiabá, em Campo Grande.

A abordagem será feita na ciclovia pelos agentes de trânsito e a equipe da divisão de Educação para o Trânsito convidando os ciclistas para uma conversa informal sobre a preservação da vida a partir de atitudes corretas e preventivas.

A finalidade é abordar cerca de mil ciclistas que receberão kits do projeto Vida no Trânsito.O mascote do evento, o boneco Setinha, estará com faixas parabenizando os ciclistas pelo seu dia,lembrando que a bicicleta também é veículo e que deve respeitar as leis de trânsito.

Amanhã a mesma ação será realizada na ciclovia da Avenida Gury Marque, próximo à fábrica da Coca-Cola, às 16 horas.

Estatísticas

De acordo com dados da Agetran, seis ciclistas morreram de janeiro a abril deste ano, contra quatro vítimas no mesmo período do ano passado.

Campo Grande tem atualmente 77,22 km de ciclovia e 13,05 km de ciclofaixas. Está prevista a construção de mais 6,8 km de ciclovias e 2,2 km de ciclofaixa.