Dia das Mães: Choque da PM faz pente-fino em Máxima em Campo Grande

Equipes do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) iniciaram às 6 horas o pente-fino no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima (EPSM), que fica no Bairro Noroeste, região leste de Campo Grande. A ação tem objetivo de coibir qualquer tipo de ato libidinoso ou tentativa que possa ocorrer no próximo domingo (11), que é comemorado o Dia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Equipes do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) iniciaram às 6 horas o pente-fino no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima (EPSM), que fica no Bairro Noroeste, região leste de Campo Grande. A ação tem objetivo de coibir qualquer tipo de ato libidinoso ou tentativa que possa ocorrer no próximo domingo (11), que é comemorado o Dia das Mães. 

Na ocasião, é liberado um número maior de visitantes para que os detentos possam ter um dia festivo com a suas mães, mulheres e filhos, porém, é também propício a ter alguma tentativa de motim. Para isso, o número de agentes e policiais é reforçado. 
Portanto, todos os presídios do complexo penitenciário do Bairro Noroeste devem passar por pente-fino, até o fim desta semana, em que é comemorado o Dia das Mães. A mesma medida de segurança também é tomada no Natal, outra ocasião que também é liberado um número maior de visitantes no local. 
REBELIÃO 
A maior rebelião realizada até hoje no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande, aconteceu em 2006, no Dia da Mães, vários visitantes foram feitos reféns, e um preso foi morto por outros detentos. Ele foi decapitado e teve a cabeça exposta nas muralhas do presídio.

Conteúdos relacionados