Dia das Crianças começa mais cedo na Favela Cidade de Deus
Escolinha Filhos da Misericórdia arrecadou doações até de fora da Capital neste sábado, para a festa da criançada.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Escolinha Filhos da Misericórdia arrecadou doações até de fora da Capital neste sábado, para a festa da criançada.
O Dia das Crianças começou mais cedo na Comunidade Sol Nascente, na Cidade de Deus. Na tarde deste sábado (11) crianças carentes da Escolinha Filhos da Misericórdia tiveram festa com direito à cama elástica, brinquedos, comes e bebes como a data pede. Tudo por conta dos voluntários: “pipocaram” doações para as crianças curtirem seu dia como merecem.
“Cerca de 200 pessoas passaram por aqui trazendo doações”, estima a professora Delair Coelho. Junto de duas professoras e com o apoio de um padre, fundaram a Escolinha Filhos da Misericórdia, no ano passado.
“Fomos despejados e no começo não tínhamos nem banco para sentar e nem garfo” lembra Delair. Nesta data especial a situação é diferente. “É assim que Deus quer ver as crianças: correndo, comendo, sorrindo”.
Sem preço
A personal trainner Juliana Vicente de Souza é voluntária há 1 ano e faz o intercâmbio entre quem quer ajudar com quem precisa ser ajudado. “Eles falam o que precisa mais e eu busco com os voluntários”, conta.
Juliana relata que as doações aumentaram já neste sábado. “Recebemos doações de fora de Campo Grande, de Dourados. Gente ligando para falar que estava rezando pelas crianças. Muitos não sabiam que existe essa realidade aqui em Campo Grande”.
Ela descreve a sensação de ver o projeto sendo realizado. “É a família que escolhi para mim. Aqui eu encontro o amor. Nada paga isto”.
Quer doar? Confira abaixo.
A Loja Maçônica Ordem e Progresso está arrecadando brinquedos, roupas, agasalhos, cobertores, lençóis e cesta básica para 80 crianças. Para mais informações: 9276-2336.
O coletivo Detona MS vai grafitar a favela da Cidade de Deus e levar arte para as crianças, com participação do Imaginário Maracangalha, Teatro Flor e Espinho e Circo do Mato. Os brinquedos podem ser levados na galeria Dona Neta, no New Tradicional Studio (Rua Cel. Manoel Cecílio, 780), ou na Hope Camila Haidar (Rua Antonio Maria Coelho).
As jovens Natielen Alves, de 17 anos, e Regielen Alves, de 22 anos estão arrecadando brinquedos para levar para 40 crianças do bairro Nova Campo Grande. Quem quiser ajudar as meninas o telefone para contato é 9948-4796 ou 9996-4796.
A estudante Nádia Espíndola e amigas vão doar brinquedos para a creche “Cantinho da Amizade”, Rua Agripino Grieco, 567 – Cohab.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.