Devotos se reúnem em chegada da imagem oficial da Padroeira do Brasil
Centenas de fiéis se reuniram na manhã desta quarta-feira (1º) para acompanhar a chegada da imagem oficial de Nossa Senhora Aparecida. Ao ver a imagem da Santa sorrindo, os devotos se emocionaram e lembraram os milagres concebidos por meio da fé. O dentista Aristides Livorati, de 64 anos, passou por cinco cirurgias para a retirada de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Centenas de fiéis se reuniram na manhã desta quarta-feira (1º) para acompanhar a chegada da imagem oficial de Nossa Senhora Aparecida. Ao ver a imagem da Santa sorrindo, os devotos se emocionaram e lembraram os milagres concebidos por meio da fé.
O dentista Aristides Livorati, de 64 anos, passou por cinco cirurgias para a retirada de um tumor. Ele disse que só conseguiu a cura por intermédio da santa. “Não teria me curado se ela não interviesse por mim”, afirmou.
A servidora pública, Maria Inês Azambuja, de 58 anos, também não perdeu a oportunidade de acompanhar de perto a chegada da Padroeira. “Recebi muitas bênçãos na minha saúde e na saúde dos meus familiares. A santa representa amor, tenho uma imagem no meu quarto” contou.
A pedagoga Maria de Fátima Ferreira, de 64 anos, diz acreditar que Campo Grande foi presenteada com a presença da imagem oficial da Santa. “Visito o Santuário desde os meus 18 anos e ela me trouxe muitas bênçãos no trabalho e na saúde. É uma imagem oficial e isso é muito importante para todos os devotos”, ressaltou.
A imagem foi trazida da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP) e ficará na Capital até o dia 12 para as comemorações da Semana de Festa da Padroeira. Neste período, a imagem será levada em várias igrejas da Capital.
Para o padre Márcio dos Reis, responsável pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida da Capital, a Padroeira promove presença materna. “Quando penso na Santa reflito sobre a minha vocação. Cresci vendo minha mãe rezando para Nossa Senhora Aparecida. Ela me transmite paz e faz com que eu me sinta como filho”, declarou.
O padre Luciano Scampini, tem 50 anos de celibato e garante: “A Santa não vem de mãos vazias. Ela vem a trabalho, intercedendo por todos os fiéis”, assegurou.
Diz a história que a imagem foi encontrada por pescadores em Guaratingueta (SP). Eles lançaram a rede e encontraram a cabeça da Santa e em seguida conseguiram achar o corpo. Depois disso os homens pescaram muitos peixes. Este seria o primeiro milagre registrado no país.
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Campo Grande, fica na Avenida Tamandaré, nº 612 na Vila Planalto. Os telefones para contato são: 3317-4968 e 3317-4969.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Na Capital, chuvas provocam alagamentos e atingem 45 milímetros em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Com investimento de R$ 1,7 milhão, SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.