Detran suspende mais de 7 mil condutores em MS
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) suspendeu mais de 7 mil motoristas de conduzir veículos em Mato Grosso do Sul. A portaria saiu na edição desta segunda-feira (9) do Diário Oficial. A finalidade é punir condutores infratores, na tentativa de reduzir o número de infrações e como consequência o índice de acidentes de trânsito. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) suspendeu mais de 7 mil motoristas de conduzir veículos em Mato Grosso do Sul. A portaria saiu na edição desta segunda-feira (9) do Diário Oficial.
A finalidade é punir condutores infratores, na tentativa de reduzir o número de infrações e como consequência o índice de acidentes de trânsito.
A punição de tantos condutores foi possível devido à agilidade dos processos de penalidade, que ocorre desde 2010, por meio digital. Em janeiro de 2014 a última etapa da digitalização entrou em pratica, permitindo a automação na emissão das portarias.
O condutor que foi notificado tem até 30 dias após o recebimento da correspondência para recorrer. Caso não haja o recebimento da notificação, mas o nome constar na lista, o mesmo deve procurar uma Agência do Detran.
De acordo com as portarias são 7.048 notificações de suspensão por acúmulo de pontuação ou de infrações de suspensão automática. Mais 635 são de cassações ou cancelamento de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), em um total de 7.682 condutores notificados.
Os condutores notificados devem comparecer a uma Agência do Detran mais próxima, incluindo os práticos, para protocolar recurso ou entregar a CNH. Após esse processo, será necessário cumprir um curso de reciclagem disponível no órgão.
Caso o condutor seja flagrado dirigindo com a carteira suspensa poderá ter sua CNH cassada. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 154 em Campo Grande e no interior pelo número (67) 3368-0500.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.