Geral

Detran suspende mais de 7 mil condutores em MS

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) suspendeu mais de 7 mil motoristas de conduzir veículos em Mato Grosso do Sul. A portaria saiu na edição desta segunda-feira (9) do Diário Oficial. A finalidade é punir condutores infratores, na tentativa de reduzir o número de infrações e como consequência o índice de acidentes de trânsito. A […]

Arquivo Publicado em 10/06/2014, às 13h05

None
1797197603.jpg

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) suspendeu mais de 7 mil motoristas de conduzir veículos em Mato Grosso do Sul. A portaria saiu na edição desta segunda-feira (9) do Diário Oficial.

A finalidade é punir condutores infratores, na tentativa de reduzir o número de infrações e como consequência o índice de acidentes de trânsito.

A punição de tantos condutores foi possível devido à agilidade dos processos de penalidade, que ocorre desde 2010, por meio digital. Em janeiro de 2014 a última etapa da digitalização entrou em pratica, permitindo a automação na emissão das portarias.

O condutor que foi notificado tem até 30 dias após o recebimento da correspondência para recorrer. Caso não haja o recebimento da notificação, mas o nome constar na lista, o mesmo deve procurar uma Agência do Detran.

De acordo com as portarias são 7.048 notificações de suspensão por acúmulo de pontuação ou de infrações de suspensão automática. Mais 635 são de cassações ou cancelamento de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), em um total de 7.682 condutores notificados.

Os condutores notificados devem comparecer a uma Agência do Detran mais próxima, incluindo os práticos, para protocolar recurso ou entregar a CNH. Após esse processo, será necessário cumprir um curso de reciclagem disponível no órgão.

Caso o condutor seja flagrado dirigindo com a carteira suspensa poderá ter sua CNH cassada. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 154 em Campo Grande e no interior pelo número (67) 3368-0500.




Jornal Midiamax