Detentos realizam rebelião em presídio de Cascavel e quatro são feitos reféns
Presos da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel), no oeste do Paraná, iniciaram uma rebelião por volta das 6h30 deste domingo (24). Com camisas nos rostos e armas, os detentos fazem ameaças e exigem regalias, transferência e presença da imprensa, conforme informações recebidas por um leitor do Midiamax. De acordo com o Depen (Departamento Penitenciário do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presos da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel), no oeste do Paraná, iniciaram uma rebelião por volta das 6h30 deste domingo (24). Com camisas nos rostos e armas, os detentos fazem ameaças e exigem regalias, transferência e presença da imprensa, conforme informações recebidas por um leitor do Midiamax.
De acordo com o Depen (Departamento Penitenciário do Paraná), pelo menos dois agentes penitenciários e dois presos foram feitos reféns na ação. A rebelião tomou conta de toda a penitenciária, à exceção do prédio administrativo, que foi bloqueado pela PM (Polícia Militar).
De acordo com o advogado dos agentes penitenciários, Jairo Ferreira, a rebelião teve início no momento em que um agente foi entregar o café da manhã aos detentos. O trinco da grade estava serrado, o que permitiu aos presos puxarem o agente para dentro e darem início à rebelião. Ainda segundo o advogado, apenas dez agentes estavam de plantão, no presídio que é ocupado por mais de mil presos.
Ainda conforme Ferreira, os presos reclamam da estrutura, alimentação e higiene da penitenciária. Cerca de 80% da unidade está destruída.
Os detentos invadiram o telhado da penitenciária e queimaram colchões. Na confusão, eles chegaram a jogar outros dois presos do alto do telhado. Segundo os bombeiros, porém, eles não tiveram ferimentos graves – um deles quebrou o nariz. Não há informações sobre o número total de feridos na ação.
Equipes da Polícia Militar estão no local para tentar conter a rebelião. O diretor do Depen, Cezinando Paredes, está a caminho de Cascavel para negociar com os detentos, que não informaram o motivo da ação.
Por volta das 12 horas,os detentos começaram a negociar com os policiais. Porém, ainda fazem dois agentes reféns.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Concurso da Polícia Civil: Em fase final, edital deve sair no primeiro trimestre de 2025
São previstas 400 vagas sendo 300 vagas para investigadores e 100 vagas para escrivães.
Campanha de Natal do Sirpha Lar de Idosos recebe doações até sexta-feira
Neste ano são 86 cartinhas com diferentes pedidos, como roupas, calçados, perfumes e rádios
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.