Detentos devem reformar mais duas escolas de MS até o fim do ano, diz governador

O governador André Puccinelli (PMDB) entregou nesta segunda-feira (1°) a reforma da Escola Estadual Professora Brasilina Ferraz Mantero, no Jardim Leblon, em Campo Grande e elogiou o trabalho dos 13 detentos no local. Parte do Projeto Pintando Educação com Liberdade, os presos do Centro Penal da Gameleira passaram um mês na unidade durante as férias […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador André Puccinelli (PMDB) entregou nesta segunda-feira (1°) a reforma da Escola Estadual Professora Brasilina Ferraz Mantero, no Jardim Leblon, em Campo Grande e elogiou o trabalho dos 13 detentos no local.

Parte do Projeto Pintando Educação com Liberdade, os presos do Centro Penal da Gameleira passaram um mês na unidade durante as férias escolares realizando serviços de manutenção e pintura.

“O Estado ganha porque os presos não têm custo previdenciário e nem há o gasto do lucro cobrado pelas empreiteiras. Além disso, é bom para que eles se sintam capazes e a cada três dias de trabalho, um dia é retirado da pena deles”, explicou o governador.

Marcelo Dias, de 36 anos, disse que é gratificante para ele ajudar a sociedade. Alexandre Toledo Bezerra, de 29 anos, disse que esta é uma oportunidade de ressocialização e de mostrar a sociedade que eles são capazes.

Até o fim do ano mais duas escolas serão reformadas pelos detentos.

Conteúdos relacionados