Detento foge ao pular muro do presídio em MS

As polícias Militar e Civil estão a procura de um detento foragido do regime fechado do EPAn (Estabelecimento Penal de Amambai) em Amambai – a 342 quilômetros de Campo Grande. Heberton Vieira Gregol, que já tem passagens por desobediência, envolvimento com furto de gado e segundo a polícia, estava preso por tráfico de drogas, fugiu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As polícias Militar e Civil estão a procura de um detento foragido do regime fechado do EPAn (Estabelecimento Penal de Amambai) em Amambai – a 342 quilômetros de Campo Grande.

Heberton Vieira Gregol, que já tem passagens por desobediência, envolvimento com furto de gado e segundo a polícia, estava preso por tráfico de drogas, fugiu na tarde desta terça-feira, 14, após pular o muro do presídio.

Situado no “coração” da cidade, o Estabelecimento Penal de Amambai, que é tipificado como de segurança mínima, tem capacidade para 67 detentos, mas atualmente abriga 189 presos no regime fechado.

Além da estrutura frágil da edificação, que era uma delegacia de polícia e foi transformado em presídio, o efetivo de agentes penitenciários também é reduzido e a segurança externa das instalações é feita por poucos policiais militares.

Conteúdos relacionados