Geral

Desmoronamento deixa duzentos soterrados em mina na África do Sul

Um desmoronamento deixou mais de duzentas pessoas soterradas em uma mina de ouro próxima a Johannesburgo, África do Sul. A equipe de emergência está no local tentando retirar as pessoas soterradas e dizem ser duzentos mineiros ilegais. O porta-voz da equipe disse que houve um chamado da polícia local na manhã deste domingo, alertando para […]

Arquivo Publicado em 16/02/2014, às 15h08

None

Um desmoronamento deixou mais de duzentas pessoas soterradas em uma mina de ouro próxima a Johannesburgo, África do Sul. A equipe de emergência está no local tentando retirar as pessoas soterradas e dizem ser duzentos mineiros ilegais. O porta-voz da equipe disse que houve um chamado da polícia local na manhã deste domingo, alertando para a possibilidade de haver pessoas presas no subsolo que gritavam por socorro.

Homens da emergência conseguiram contatar 30 pessoas soterradas. Alguns homens estariam desidratados. Ainda não há informações de mortos ou feridos.

Não se sabe a causa do acidente. O porta-voz da equipe de emergência disse à Aljazeera que muitas minas são fechadas na África do Sul por serem consideradas muito perigosas, apesar disso, muitas pessoas exploram-nas ilegalmente em busca de minérios, vivendo no subsolo de maneira precária e perigosa.

Em 2009, oitenta e duas pessoas morreram em um incêndio na mina de ouro na África do Sul.

Jornal Midiamax