Desconfiança: adolescente desaparecida há quase 20 dias teria sido encontrada pelo pai
Após quase 20 dias desaparecida, a adolescente Lays Emilyn de Oliveira da Silva, de 12 anos, teria sido encontrada pelo pai, segundo informações da mãe da menina, Jisseli Cleyse. Porém, a mãe e o tio da menina desconfiam da versão dada pelo pai, que só os atende por telefone e ainda não mostrou a criança a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após quase 20 dias desaparecida, a adolescente Lays Emilyn de Oliveira da Silva, de 12 anos, teria sido encontrada pelo pai, segundo informações da mãe da menina, Jisseli Cleyse. Porém, a mãe e o tio da menina desconfiam da versão dada pelo pai, que só os atende por telefone e ainda não mostrou a criança a eles.
De acordo com a família, o pasi disse ter encontrado Lays na tarde desta quinta-feira (14), por volta das 15 horas, no lixão do Bairro Dom Antônio Barbosa, região oeste de Campo Grande.
O pai da adolescente teria afirmado que ao achar Lays a teria levado para um abrigo, mas essa história não convenceu Jisseli. “Essa história tá muito mal contada. Ele disse que achou a Lays e levou pra esse tal abrigo, mas nem avisou a polícia”, conta.
Jisseli achou ainda mais estranho o fato de o pai ter dito que achou a adolescente na tarde de ontem, mas só comunicou a família na manhã desta sexta-feira. Ela acredita ainda que o ex-marido pode ter levado a adolescente para outra cidade. “Liguei pra ele perguntando onde era o tal abrigo e ele disse que a Lays estava com ele e já não estavam mais em Campo Grande”, declara.
Preocupada, a mãe procurou a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) na manhã de hoje. Ela disse que entrou em contato novamente com o pai de Lays e está aguardando o ex-marido levar a menina até a delegacia.
O Caso
Lays Emily de Oliveira da Silva desapareceu na tarde do dia 28 de julho quando foi para a Escola Municipal Desembargador Carlos Garcia, no Zé Pereira (onde vivem), e não retornou para casa.
Esta foi a segunda vez que Lays desapareceu. A reportagem entrou em contato com a Depca e foi informada que já havia um registro do desaparecimento da menina no dia 7 de maio, e que ela foi encontrada dois dias depois.
Conforme a Polícia Civil, o caso foi registrado como abandono de convívio familiar. Casos deste tipo, em que adolescentes saem de casa não são incomuns. Porém, passar tanto tempo sem nenhum contato é preocupante.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.