Desconfiança: adolescente desaparecida há quase 20 dias teria sido encontrada pelo pai

Após quase 20 dias desaparecida, a adolescente Lays Emilyn de Oliveira da Silva, de 12 anos, teria sido encontrada pelo pai, segundo informações da mãe da menina, Jisseli Cleyse. Porém, a mãe e o tio da menina desconfiam da versão dada pelo pai, que só os atende por telefone e ainda não mostrou a criança a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após quase 20 dias desaparecida, a adolescente Lays Emilyn de Oliveira da Silva, de 12 anos, teria sido encontrada pelo pai, segundo informações da mãe da menina, Jisseli Cleyse. Porém, a mãe e o tio da menina desconfiam da versão dada pelo pai, que só os atende por telefone e ainda não mostrou a criança a eles.

De acordo com a família, o pasi disse ter encontrado Lays na tarde desta quinta-feira (14), por volta das 15 horas, no lixão do Bairro Dom Antônio Barbosa, região oeste de Campo Grande. 

O pai da adolescente teria afirmado que ao achar Lays a teria levado para um abrigo, mas essa história não convenceu Jisseli. “Essa história tá muito mal contada. Ele disse que achou a Lays e levou pra esse tal abrigo, mas nem avisou a polícia”, conta.

Jisseli achou ainda mais estranho o fato de o  pai ter dito que achou a adolescente na tarde de ontem, mas só comunicou a família na manhã desta sexta-feira. Ela acredita ainda que o ex-marido pode ter levado a adolescente para outra cidade. “Liguei pra ele perguntando onde era o tal abrigo e ele disse que a Lays estava com ele e já não estavam mais em Campo Grande”, declara.

Preocupada, a mãe procurou a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) na manhã de hoje. Ela disse que entrou em contato novamente com o pai de Lays e está aguardando o ex-marido levar a menina até a delegacia.

O Caso

Lays Emily de Oliveira da Silva desapareceu na tarde do dia 28 de julho quando foi para a Escola Municipal Desembargador Carlos Garcia, no Zé Pereira (onde vivem), e não retornou para casa.

Esta foi a segunda vez que Lays desapareceu. A reportagem entrou em contato com a Depca e foi informada que já havia um registro do desaparecimento da menina no dia 7 de maio, e que ela foi encontrada dois dias depois.

Conforme a Polícia Civil, o caso foi registrado como abandono de convívio familiar. Casos deste tipo, em que adolescentes saem de casa não são incomuns. Porém, passar tanto tempo sem nenhum contato é preocupante.

Conteúdos relacionados