Descendentes palestinos da Capital se mobilizam para ajudar refugiados em Gaza
Descendentes de palestinos realizaram nesta manhã de sábado (26) uma manifestação contra a operação militar de Israel em Gaza, na Praça Ary Coelho, em Campo Grande. Segundo o organizador do movimento, Amin Taher Asrieh, a manifestação é para discutir a situação dos refugiados e incentivas doações para serem enviadas para Gaza, por meio de uma […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Descendentes de palestinos realizaram nesta manhã de sábado (26) uma manifestação contra a operação militar de Israel em Gaza, na Praça Ary Coelho, em Campo Grande. Segundo o organizador do movimento, Amin Taher Asrieh, a manifestação é para discutir a situação dos refugiados e incentivas doações para serem enviadas para Gaza, por meio de uma instituição da ONU (Organização das Nações Unidas).
O grupo debateu sobre a situação da Palestina para conscientizar a população. O conflito em Gaza ameaça se estender para a Cisjordânia ocupada, onde confrontos entre palestinos e forças de segurança israelenses deixaram um morto na quinta-feira à noite.
Asrieh disse que o conflito tem atingido pessoas inocentes e que é preciso que medidas sejam tomadas para garantir os direitos dos palestinos. “Queremos que os direitos palestinos sejam cumpridos nesta guerra e é preciso que alguma coisa seja feita”, diz.
Segundo ele, o ato não é apenas para criticar Israel, mas incentivar a reflexão sobre o conflito. “Queremos mobilizar mais gente para aderirem e nos ajudar na nossa causa”, afirma.
Amin Taher disse que são poucas famílias palestinas que moram em Campo Grande, mas que todos estão compadecidos com a guerra que está matando muitas pessoas inocentes. “Mesmo sendo uma comunidade pequena, estamos contando com o apoio de outros grupos”, alega.
Ele revelou que está desenvolvendo outras ações para tentar os refugidos palestinos do conflito. “Em agosto ou setembro vamos fazer um evento de dança e o dinheiro arrecadado será enviado para Gaza”, disse Amin.
Asrieh disse que a comunidade negra e o fórum LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) estão apoiando a causa. Ele também disse que para as pessoas que queiram doar basta acessar o site da instituição da ONU no www.unrwa.org.br e fazer a doação para ajudar os refugiados.
O organizador disse que no próximo sábado será realizado outra manifestação a partir das 10 horas, na Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.