Descendentes palestinos da Capital se mobilizam para ajudar refugiados em Gaza

Descendentes de palestinos realizaram nesta manhã de sábado (26) uma manifestação contra a operação militar de Israel em Gaza, na Praça Ary Coelho, em Campo Grande. Segundo o organizador do movimento, Amin Taher Asrieh, a manifestação é para discutir a situação dos refugiados e incentivas doações para serem enviadas para Gaza, por meio de uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Descendentes de palestinos realizaram nesta manhã de sábado (26) uma manifestação contra a operação militar de Israel em Gaza, na Praça Ary Coelho, em Campo Grande. Segundo o organizador do movimento, Amin Taher Asrieh, a manifestação é para discutir a situação dos refugiados e incentivas doações para serem enviadas para Gaza, por meio de uma instituição da ONU (Organização das Nações Unidas).

O grupo debateu sobre a situação da Palestina para conscientizar a população. O conflito em Gaza ameaça se estender para a Cisjordânia ocupada, onde confrontos entre palestinos e forças de segurança israelenses deixaram um morto na quinta-feira à noite.

Asrieh disse que o conflito tem atingido pessoas inocentes e que é preciso que medidas sejam tomadas para garantir os direitos dos palestinos. “Queremos que os direitos palestinos sejam cumpridos nesta guerra e é preciso que alguma coisa seja feita”, diz.

Segundo ele, o ato não é apenas para criticar Israel, mas incentivar a reflexão sobre o conflito. “Queremos mobilizar mais gente para aderirem e nos ajudar na nossa causa”, afirma.

Amin Taher disse que são poucas famílias palestinas que moram em Campo Grande, mas que todos estão compadecidos com a guerra que está matando muitas pessoas inocentes. “Mesmo sendo uma comunidade pequena, estamos contando com o apoio de outros grupos”, alega.

Ele revelou que está desenvolvendo outras ações para tentar os refugidos palestinos do conflito. “Em agosto ou setembro vamos fazer um evento de dança e o dinheiro arrecadado será enviado para Gaza”, disse Amin.

Asrieh disse que a comunidade negra e o fórum LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) estão apoiando a causa. Ele também disse que para as pessoas que queiram doar basta acessar o site da instituição da ONU no www.unrwa.org.br e fazer a doação para ajudar os refugiados.

O organizador disse que no próximo sábado será realizado outra manifestação a partir das 10 horas, na Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande.

Conteúdos relacionados