Desde a última terça-feira (3) o Corpo de Bombeiros tenta resgatar uma cachorra vira-lata de dentro do córrego Segredo, que corta a Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande. Na tarde deste domingo (8) Pitucha, finalmente, pôde voltar para casa.

“Faz dias que estamos tentando pegar ela, mas hoje ela não fugiu. Em 20 minutos conseguimos resgatá-la, sem ferimentos”, disse o sub tenente Recalde, que contou com a ajuda de mais três militares.

Pitucha estava desaparecida desde segunda-feira (2), segundo seu dono Sandro Ferreira de Almeida, de 31 anos, soldador.

Sandro contou ao Midiamax que ela fugiu de casa, na Vila Olinda, região da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e diversas fotos foram postadas no Facebook em busca de notícias da cachorra, que tem quatro anos.

“Ficamos muito preocupados, porque ela tem epilepsia e toma remédio controlado. Ela fugiu e não sei como ela veio parar no córrego, mas deve ter caído. Nos mandaram fotos dela e nós acionamos os bombeiros”, contou Sandro.

O dono da vira-lata ainda contou que moradores próximo ao Horto Florestal, onde ela foi encontrada, jogavam comida para que ela sobrevivesse dentro do Córrego. Os bombeiros também acreditam que ela tenha sobrevivido tomando a água do Prosa.