Deputados votam projeto de colega candidato que muda dias de sessão durante campanha

Os deputados estaduais devem votar somente após o recesso o projeto que muda os dias de sessões na Assembleia Legislativa. Inicialmente, o projeto seria votado nesta terça-feira (15). Se aprovada, a medida vai permitir que os 18 dos 24 parlamentares, candidatos à reeleição, tenham mais tempo para a campanha eleitoral. De autoria de Lauro Davi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os deputados estaduais devem votar somente após o recesso o projeto que muda os dias de sessões na Assembleia Legislativa. Inicialmente, o projeto seria votado nesta terça-feira (15).

Se aprovada, a medida vai permitir que os 18 dos 24 parlamentares, candidatos à reeleição, tenham mais tempo para a campanha eleitoral.

De autoria de Lauro Davi (PROS), o projeto prevê uma sessão as segundas e duas nas terças. Atualmente, os trabalhos no plenário acontecem na terça, quarta e quinta-feira, a partir das 9 horas. A mudança ocorreria de agosto a outubro de 2014, período de campanha política.

Após a votação e, caso seja aprovado, a matéria segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e outra de alteração do regimento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Não são candidatos à reeleição os deputados Jerson Domingos (PMDB), Carlos Marun (PMDB), Dione Hashioka (PSDB), Márcio Monteiro (PSDB), Antônio Carlos Arroyo (PR) e Londres Machado (PR).

Conteúdos relacionados