Deputados discutem veto a projeto que reduz carga horária de fonoaudiólogos

Deputados de Mato Grosso do Sul discutem na sessão desta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa, veto do Executivo a projeto de redução da carga horária dos fonoaudiólogos. Representantes da categoria estão na casa e a expectativa é de que a matéria seja votada ainda nesta manhã. No começo de julho, o governador do Estado, André […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputados de Mato Grosso do Sul discutem na sessão desta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa, veto do Executivo a projeto de redução da carga horária dos fonoaudiólogos. Representantes da categoria estão na casa e a expectativa é de que a matéria seja votada ainda nesta manhã.

No começo de julho, o governador do Estado, André Puccinelli, vetou projeto do Legislativo que prevê a redução da carga horária. No entendimento do Executivo, trata-se de matéria que extrapola as competências da Assembleia.

Uma das representantes da categoria no plenário é Natássia Lopes. Segundo ela, os fonoaudiólogos são dos poucos profissionais da saúde sem carga horária de 30 horas, enquanto a categoria encontra dificuldades em buscar direitos.

Natássia conta que não há sindicato em Mato Grosso do Sul, por exemplo. Quem engrossa o pessoal da área na Assembleia nesta terça é a presidente do Clube de Mães da Apae, Maria de Souza, que ressalta a importância do trabalho dos fonoaudiólogos para crianças portadoras da Síndrome de Down.

Conteúdos relacionados