Deputado leva soco em briga no parlamento turco e é hospitalizado
Um deputado da oposição foi hospitalizado na noite de quinta-feira depois de receber um violento soco durante uma briga entre legisladores governistas e opositores no Parlamento turco. O confronto ocorreu durante a discussão de uma lei de educação que suprime as escolas de ajuda escolar privadas, as “dershanes”. O Parlamento está em sessão há algumas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um deputado da oposição foi hospitalizado na noite de quinta-feira depois de receber um violento soco durante uma briga entre legisladores governistas e opositores no Parlamento turco.
O confronto ocorreu durante a discussão de uma lei de educação que suprime as escolas de ajuda escolar privadas, as “dershanes”.
O Parlamento está em sessão há algumas semanas em um clima de alta-tensão, atingido por denúncias de corrupção.
Recentemente, a discussão de uma lei sobre o controle da internet e outra sobre a reforma da Justiça, que reforça o controle do Poder Executivo sobre o Judiciário, deram lugar a violentas discussões e confrontos físicos.
As polêmicas opõem, principalmente, os deputados do Partido da Justiça e do Desenvolvimento (AKP), do primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan, e os do opositor Partido Republicano do Povo (CHP).
A decisão do governo de suprimir as escolas privadas dedicadas a preparar o ensino médio desencadeou um confronto entre Erdogan e o pregador muçulmano Fethullah Gulen, que controla a maioria destes estabelecimentos.
Erdogan acusa Gulen de ter utilizado sua influência na Justiça e na polícia em represália por esta decisão.
Segundo Erdogan, o pregador Gulen utilizou esta influência para manipular as investigações anticorrupção lançadas contra dezenas de pessoas próximas com o objetivo de desestabilizá-lo antes das eleições municipais de 30 de março e presidenciais de agosto.
O CHP apresentou nesta sexta-feira ante o Tribunal Constitucional da Turquia um recurso contra a lei sobre a justiça aprovada pelo Parlamento.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.