Geral

Deputado formaliza na prefeitura denúncia contra enfermeira que expôs doentes mentais no Facebook

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) protocolou nesta quarta-feira (30), na ouvidoria da prefeitura de Campo Grande, denúncia contra a enfermeira Alice Rachid. No dia 23 de abril, o Midiamax revelou, com base em denúncia feita por leitores no canal direto de Whatsapp (67) 9207.4330 que ela vinha publicando, em seu perfil no Facebook, imagens […]

Arquivo Publicado em 30/04/2014, às 20h57

None

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) protocolou nesta quarta-feira (30), na ouvidoria da prefeitura de Campo Grande, denúncia contra a enfermeira Alice Rachid. No dia 23 de abril, o Midiamax revelou, com base em denúncia feita por leitores no canal direto de Whatsapp (67) 9207.4330 que ela vinha publicando, em seu perfil no Facebook, imagens de pacientes mentais com mensagens vexatórias.

Conforme divulgado pela assessoria do parlamentar, pais e familiares de pacientes o procuraram por sentirem-se ridicularizados. “Fizeram um pedido de providências em nome da dignidade de seus familiares. É nosso papel garantir que não ocorra abusos e preconceitos e fazer cumprir a Constituição, em seu artigo 3º, ‘todos somos iguais perante a lei’”.

O deputado, que na Assembleia Legislativa é coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Pessoa com Deficiência, também promete levar o caso ao Coren (Conselho Regional de Enfermagem) e Ministério Público Estadual. “A profissional precisa responder pela falta de ética”, disse, por meio de sua assessoria.

Já há no Coren um procedimento administrativo para apurar o caso. No dia 26 de abril, a Associação Brasileira de Psiquiatria emitiu nota na qual repudia o ato praticado pela enfermeira.

Jornal Midiamax