Deputado Federal comemora aprovação do novo Plano Nacional de Educação

“Essa é uma bandeira histórica do Partido dos Trabalhadores. Com certeza, a noite de ontem entrou para o calendário das conquistas educacionais do nosso país”. A frase é do deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT/MS) ao analisar, na manhã desta quinta-feira (29), a aprovação do texto-base do novo Plano Nacional de Educação (PNE) para os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Essa é uma bandeira histórica do Partido dos Trabalhadores. Com certeza, a noite de ontem entrou para o calendário das conquistas educacionais do nosso país”. A frase é do deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT/MS) ao analisar, na manhã desta quinta-feira (29), a aprovação do texto-base do novo Plano Nacional de Educação (PNE) para os próximos dez anos.

De acordo com o parlamentar, o PNE foi elaborado em cima de 20 metas que, segundo ele, irão melhorar os índices educacionais brasileiros.

“Todas as metas foram, de forma necessária, exaustivamente, discutidas com a sociedade brasileira. Considero a aplicação de 10% do PIB em educação pública, a valorização do magistério e o acesso à educação em tempo integral como as grandes responsáveis para que o Brasil alcance e consolide uma educação pública de qualidade que tanto necessita”, explicou.

Biffi lembrou que o novo PNE será um complemento às conquistas educacionais que o governo do PT implantou nos últimos 12 anos no país, destacando a retomada do ensino técnico e profissional, o aumento do orçamento da União para o setor, de R$ 16 bilhões, em 2002, para R$ 103 bilhões, agora, em 2013, e a aprovação do Piso Nacional dos Professores, os novos centros de educação infantil e transporte escolar.

Na próxima segunda-feira serão votados os destaques ao texto para concluir a votação da matéria.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados