Deputado e ex-secretária municipal aparecem na lista de pedidos de impugnação no TRE
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) recebeu até esta terça-feira (15) 162 pedidos de impugnações de candidaturas. Destes, 89 foram oferecidos pelo Ministério Público Federal, e na lista aparecem desde deputados estaduais, ex-secretários municipais e coronel da Polícia Militar. O ex-titular da Superintendência de Assistência Socioeducativa do Estado, coronel Hilton Villasanti …
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) recebeu até esta terça-feira (15) 162 pedidos de impugnações de candidaturas. Destes, 89 foram oferecidos pelo Ministério Público Federal, e na lista aparecem desde deputados estaduais, ex-secretários municipais e coronel da Polícia Militar.
O ex-titular da Superintendência de Assistência Socioeducativa do Estado, coronel Hilton Villasanti Romero (PSDB), configura na lista pela ausência de quitação eleitoral. Motivo pelo qual o MPF pediu a impugnação da candidatura de Lucien Rezende (PSOL) ao Senado.
A ausência de quitação eleitoral pode derrubar a candidatura do ex-prefeito de Amambai e ex-secretário estadual da Juventude, Esporte e Lazer, Dirceu Lanzarini (PR), que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa.
Há 24 anos atuando como deputado estadual, Onevan de Matos pediu licença do cargo em 1987 para assumir a prefeitura de Naviraí. Em seu sexto mandato, o parlamentar tenta a reeleição pelo PSDB, mas, sua candidatura também entra na lista de impugnações do MPF, por ausência de quitação eleitoral.
A ex-diretora-presidente da Agereg (Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados), Ritva Cecília de Queiroz Garcia Vieira, que esteve à frente da pasta na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal, pleiteia uma vaga na Câmara dos Deputados, pelo Partido Progressista. Mas, sua candidatura pode ser impugnada por ausência de desincompatibilização.
Já o coronel Ivan (PEN), que tenta a reeleição para deputado estadual pode não emplacar sua candidatura por suspensão de direitos políticos, enquanto que o petista Luiz Carlos Bonelli, pode ter sua candidatura impugnada por inelegibilidade por ter suas contas rejeitadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Prefeitura sanciona incremento de R$ 3,3 milhões ao Consórcio Guaicurus
Concede incremento de R$ 3,3 milhões ao Consórcio Guaicurus
Moraes proíbe acesso aos prontuários de mulheres que realizaram aborto
A decisão foi motivada por notícias publicadas pela imprensa sobre solicitações de acesso
Polícia é acionada em casa com cães abandonados e filhote morto no Noroeste
Cães muito magros sem comida, além de um filhote morto
Banco Central aprova pagamento de boletos por Pix
O Banco Central aprovou nesta quinta resolução que moderniza o tradicional boleto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.