Depois de três dias quentes, volta a chover em Campo Grande no fim da tarde desta quarta-feira (1°). A última vez que choveu na Capital foi no sábado. Desde então, o clima quente tomou conta da cidade.
Neste momento, a chuva é fraca.

Previsão do (Instituto Nacional de ) para esta quarta era de sol entre nuvens e possibilidade de chuva em áreas isoladas. Mesmo com a precipitação, o deve persistir. Os termômetros oscilam entre 23°C e 34°C.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu aviso meteorológico com previsão de chuva em Mato Grosso do Sul. De acordo com o alerta, entre esta quarta-feira (1º) e quinta-feira (2) é esperada chuva forte, que poderá vir acompanhada de vendaval e descargas elétricas. Existe também possibilidade de queda de granizo.

As informações têm base em dados do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, da Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Entretanto, o calor forte e as chuvas rápidas devem dar lugar a tempo frio e seco na Capital e em Mato Grosso do Sul a partir da noite de quinta-feira (2), segundo o Inmet.