Depois de ser atropelada por um adolescente de 17 anos, no dia 2 deste mês, a dona de casa Roseny Aparecida, 43 anos, está pedindo ajuda por meio de uma página no Facebook para custear as despesas do tratamento. O perfil na rede social foi criado por Mara Santos, amiga de Roseny que acompanha a internação no Hospital da Vida em Dourados. Mais informações sobre as doações podem ser obtidas pelo telefone: 9812 – 6847 ou pelo perfil no Facebook.

Quando foi criada a página, Roseny precisava de uma cadeira de rodas, cadeira de banho e de doações em dinheiro para custear os medicamentos que precisa para o tratamento. Segundo Mara, as duas cadeiras já foram doadas, e agora, a dona de casa precisará de doações para comprar os medicamentos.

Ainda segundo a amiga, o atropelador é adolescente e nem ele e nem a família possuem condições financeiras de ajudar no tratamento. No dia do acidente, Roseny e o marido seguiam em uma motocicleta quando foram atingidos pelo carro conduzido pelo adolescente.

Roseny precisa fazer uma última cirurgia  para que possa receber alta médica e se recuperar em casa. A operação estava marcada para a quinta-feira (27), mas acabou cancelada. “Ontem era para ela fazer a cirurgia. Ficou em jejum por dois dias, mas cancelaram depois dela ficar quase três horas esperando”, diz Mara.

A dona de casa também tem receio de que a permanência no hospital possa prejudicar o rim, já que só possui um órgão. “Eles [médicos] falaram para ela que irão tentar encaixar a cirurgia de uma idosa para esse sábado e a dela, para a próxima semana, se nada acontecer”, acrescenta a amiga.