Depois de renunciar, candidato a deputado federal decide se candidatar a estadual

O então candidato a deputado federal, Abadio Marques de Rezende (PSL), renunciou à candidatura para tentar em outra esfera, a estadual. Ele compõe a aliança do petista Delcídio do Amaral que vai disputar o governo do Estado. Abadio era da Coligação “Mato Grosso do Sul Com a Força De Todos II” (PRP/PSL/PPL/PV) quando tentava uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O então candidato a deputado federal, Abadio Marques de Rezende (PSL), renunciou à candidatura para tentar em outra esfera, a estadual. Ele compõe a aliança do petista Delcídio do Amaral que vai disputar o governo do Estado.

Abadio era da Coligação “Mato Grosso do Sul Com a Força De Todos II” (PRP/PSL/PPL/PV) quando tentava uma cadeira na Câmara dos Deputados. Com a mudança, agora ele vai integrar a Coligação “Mato Grosso do Sul Com a Força De Todos V” (PTB/PSL/PRP).

O candidato do PSL foi um dos 23 candidatos que renunciaram à candidatura. Além dele, quatro também desistiram de disputar a deputado federal: Elizeu Amarilha Mattos, Aroldo de Castro Tavares Júnior, Fernando Amaral Couto de Souza, Antonio Carlos Siuf Hindo.

Dos candidatos a deputado estadual, 17 renunciaram: Thamara Liege Conceição da Silva, Luiz Carlos Bonelli, Lazaro de Souza, Arildo Soares Delgadilho, Marcos Antonio Sanches da Fonseca, Rafael Nunes Rosa, Antônio Eliete Bezerra, Tereza Name, Jangular Pereira dos Santos, Vanderlei Cabeludo, Tiago Zanettin Fernandes, Diego Andrade Nassif, Valdeli Alves Dias, Clemencio Frutuoso Ribeiro, Antenor Martins Pereira, Juscineide Hermana dos Santos Borges, Alvaro de Jesus Barbosa.

Ainda na lista de renúncia, aparece Mohamad Abder Rahman Abdallah (PSD) que se candidatou a segundo-suplente ao Senado da Coligação “Novo Tempo”, com Antonio João Hugo Rodrigues (PSD) encabeçando a chapa.

Baixa

Da lista de 23 renúncias, a Coligação “MS Cada Vez Melhor” do candidato ao governo pelo PMDB, Nelsinho Trad, foi a mais prejudicada com nove desistências. Em seguida vem a Coligação “Mato Grosso do Sul Com a Força De Todos”, do petista Delcídio do Amaral, com seis nomes.

A Coligação “Novo Tempo”, do candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja, e o PP tiveram três renúncias cada um. O PSOL registrou duas desistências.

Conteúdos relacionados