Geral

Depois de rebelião em Unei de Campo Grande, adolescentes são transferidos para o interior

Adolescentes fizeram uma rebelião na tarde desta quinta-feira (28), na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, localizada na BR-262, na saída para Três Lagoas. Nenhum menor ficou ferido ou conseguiu fugir. O motim teve início por volta das 14 horas, momento em que a Polícia Militar e o Choque foram acionados. Quando o clima […]

Arquivo Publicado em 29/08/2014, às 18h30

None

Adolescentes fizeram uma rebelião na tarde desta quinta-feira (28), na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, localizada na BR-262, na saída para Três Lagoas. Nenhum menor ficou ferido ou conseguiu fugir.

O motim teve início por volta das 14 horas, momento em que a Polícia Militar e o Choque foram acionados. Quando o clima parecia estar calmo, os adolescentes inciaram outra rebelião. Os menores atearam fogo em colchões na ala B. As chamas foram contidas pelos próprios agentes e a PM foi acionada novamente para conter a rebelião.

Atualmente a Unei, que tem capacidade para alojar 60 adolescentes, abriga 75 jovens internados. Por isso a unidade encontra-se interditada. De acordo com informações de servidores, desde a noite de ontem jovens estão sendo transferidos para unidades do interior. O servidor, que preferiu não se identificar, não soube informar o número de adolescentes que teriam sido transferidos.

Nos últimos meses, o sistema socioeducativo perdeu 25 servidores, que passaram em outros concursos públicos. Uma unidade está sendo construída em Três Lagoas, porém as obras estão paradas.

Adolescente que fugiu e foi apreendido

Um adolescente de 17 anos fugiu da Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã no fim da noite de sexta-feira (29) e foi flagrado no início da madrugada com um carro roubado. Após a detenção, é que foi verificada a fuga do jovem.

A apreensão do jovem e a recuperação do veículo foram feitas pelo 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Ponta Porã e pela PM (Polícia Militar) Itamarati. O veículo foi roubado do Estado de São Paulo e o adolescente responde por dois assassinatos, sendo um em Naviraí e outro em Dourados.

Jornal Midiamax