Depois da matéria no Midiamax neste fim de semana, sobre um jaú de 29 quilos pescado no Rio Taquari, na região do Barranco Vermelho, em , o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB), reivindicou feito maior.

Ele garante que já tinha pescado um bem maior, que passava dos 50 quilos. Para não parecer história de pescador, o deputado mostrou ainda a foto do troféu. O presidente disse que a espécie pescada também foi um jaú, mas a pescaria foi no Rio Teles Pires, divisão de Mato Grosso com Acre. “Não cheguei a pesar, mas passava dos 50 quilos”, garantiu.

A pescaria que aconteceu durante um fim de semana no ano passado e também teve a presença do governador André Puccinelli (PMDB). “Tirei muito sarro do André porque o maior que ele pescou não passava dos 10 quilos”, relembrou.

Para não virar história de pescador Jerson preferiu apenas guardar a recordação com uma foto. “Soltei. Uma espécie como essa tem de ser preservada. Não dá para aproveitar porque é muito grande e gordo”, explicou.