Depois de confusão com Lucas, Oscar espera piadas na seleção

Foi uma cena curiosa: em um instante, Oscar fez uma falta dura em Lucas Leiva, que retrucou derrubando o adversário no gramado, mas recebeu um puxão na camisa e caiu junto. Poucos minutos depois da discussão, no mesmo jogo entre Chelsea e Liverpool, os dois meio-campistas brasileiros se cumprimentaram, conversaram e se abraçaram, como se […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi uma cena curiosa: em um instante, Oscar fez uma falta dura em Lucas Leiva, que retrucou derrubando o adversário no gramado, mas recebeu um puxão na camisa e caiu junto. Poucos minutos depois da discussão, no mesmo jogo entre Chelsea e Liverpool, os dois meio-campistas brasileiros se cumprimentaram, conversaram e se abraçaram, como se nada tivesse acontecido. Apesar de causar estranheza, tudo isso foi normal, de acordo com Oscar. Ele aposta inclusive que a história vai virar piada, caso os dois sejam novamente convocados para a Seleção Brasileira.

Destaque no Chelsea e praticamente convocado para a Copa do Mundo, Oscar está claramente mais tranquilo do que nunca. Ele mostra isso em casa, onde recebeu a reportagem do Terra, e também em campo, onde tem decidido jogos em diferentes competições. Nas palavras ele também reflete esse bom momento e mostra bom humor ao comentar o lance que deixou Lucas nervoso.

“Com certeza a gente vai brincar (quando se reencontrar), porque quem está acostumado a bater é ele”, afirmou o meia, já iniciando as piadas sobre o assunto. Mas Oscar também fala sério e pede para deixar claro que nada de grave aconteceu: “não foi uma briga. Foi uma coisa de jogo. Ele ficou nervoso, mas depois eu pedi desculpas, porque não foi minha intenção”.

De fato o lance não gerou consequências relevantes. Mas serve para ilustrar uma mudança que está cada vez mais clara no comportamento de Oscar em campo. “Eu realmente estou evoluindo bastante na marcação. Desde o ano passado eu já marquei muito e espero continuar evoluindo”, afirmou ele, que passou a fazer mais combates no meio-campo, principalmente depois da chegada do técnico português José Mourinho ao Chelsea.

Oscar assegura que nunca teve medo da chegada de Mourinho, que tem histórico de problemas com jogadores brasileiros. O meia conta inclusive que o treinador gosta de fazer uma brincadeira: “ele chama a gente (os brasileiros) de ‘jogador’ porque fala português e quer brincar. Mas ele é normal. Vem me dando muita confiança e espero que continue assim”.

A fórmula realmente tem dado certo: com Oscar, Eden Hazard e outros destaques, o Chelsea está vivo na briga pelo título – em terceiro lugar, a três pontos do líder. A disputa do time de Oscar é com o líder Manchester City e o rival Arsenal: “acho que os dois times vão brigar com a gente até o final, porque estão muito bem”, comentou o meia, que também sonha com títulos na Liga dos Campeões e na Copa da Inglaterra.

Foi exatamente na Copa da Inglaterra em que Oscar mostrou seu poder de decisão recentemente: fez uma bela cobrança de falta que decidiu o jogo contra o Stoke City e colocou o Chelsea nas oitavas de final da competição. Apesar disso, o meia contou que não é o cobrador oficial de bolas paradas do time. “Quem estiver mais confiante bate”. Se realmente depender disso, é provável que a tranquilidade atual de Oscar o leve para novas cobranças e provavelmente mais gols em breve.

Conteúdos relacionados