A novela envolvendo a chegada de Camarões para disputar a Copa do Mundo de 2014 aparentemente chegou ao fim. Depois de várias idas e vindas, a seleção enfim desembarcou no na manhã desta segunda-feira para a disputa da competição. A equipe já está a caminho de Vitória, no Espírito Santo, onde se concentra durante o Mundial.

O desembarque no Rio aconteceu cerca de 18 horas além do previsto inicialmente pela Federação Camaronesa de Futebol. Inicialmente, o planejamento era de que os africanos embarcassem na manhã de domingo e chegassem à tarde ao Rio. Entretanto, os jogadores se recusaram a ir ao aeroporto devido a divergências sobre os valores da premiação da equipe.

Com isso, a recepção organizada aos camaroneses em Vitória acabou cancelada. O impasse só foi resolvido à tarde, quando os atletas enfim concordaram em viajar para o Brasil. Mesmo assim, houve um novo entrave – as autoridades do aeroporto local determinaram que o horário do voo fosse adiado para a madrugada desta segunda.

Rumores ainda apontaram que Samuel Eto’o, principal nome do time, não estaria no voo, o que não se confirmou. O atacante do é líder do movimento contrário aos dirigentes da federação nacional.