Depois de avaliação do Ministério do Planejamento, servidores do HU poderão receber plantões feitos no início do ano

Por causa da sobreposição de rubricas, servidores do Hospital Universitário de Campo Grande não receberam os plantões feitos durante os meses de janeiro, fevereiro e março deste ano. O pagamento deve ocorrer depois de uma avaliação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que constatou a irregularidade. Atualmente os servidores continuam realizando plantões APH (Adicio…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por causa da sobreposição de rubricas, servidores do Hospital Universitário de Campo Grande não receberam os plantões feitos durante os meses de janeiro, fevereiro e março deste ano. O pagamento deve ocorrer depois de uma avaliação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que constatou a irregularidade.

Atualmente os servidores continuam realizando plantões APH (Adicional de Plantão Hospitalar), regime autorizado em 2009. Conforme a EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), atual administradora do HU, antes os plantões eram feitos no regime PH (Plantão Hospitalar), que foi cancelado pelo ministério.

“Tudo isso será equacionado. Dentro disto optamos por aumentar o APH em 40%, além disso avaliamos a capacidade técnica dos servidores, para que não fiquem sobrecarregados”. Conforme Jeanne, o dinheiro para efetuar o pagamento dos trabalhadores já está reservado.

Jeanne esteve em Campo Grande hoje em virtude das obras que estão sendo realizadas no HU, e para esclarecer a questão dos plantões dos servidores.

Conteúdos relacionados