Geral

Denilson abandona concentração do São Paulo; clube e agente negam

Denílson abandonou a concentração do São Paulo entre o fim da tarde e o início da noite de sábado, véspera da partida contra o Ituano, no Morumbi. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o jogador ficou irritado ao saber que ficaria na reserva no jogo deste domingo. O volante havia voltado a ser relacionado […]

Arquivo Publicado em 16/03/2014, às 20h13

None

Denílson abandonou a concentração do São Paulo entre o fim da tarde e o início da noite de sábado, véspera da partida contra o Ituano, no Morumbi. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o jogador ficou irritado ao saber que ficaria na reserva no jogo deste domingo. O volante havia voltado a ser relacionado após se recuperar de lesão na panturrilha esquerda. No entanto, mesmo antes disso, ele não estava sendo aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho por opção técnica.


O São Paulo não confirma que ele tenha abandonado a concentração, mas admite que ele foi cortado. Segundo a assessoria de imprensa do clube, Douglas, Pabon, Maicon e Denilson foram cortados da lista de relacionados. No entanto, os três primeiros são titulares absolutos e seriam poupados por Muricy, ao contrário do volante.


O argentino Marcelo Cañete precisou ser chamado ao CT tricolor para completar a lista de relacionados após o abandono de Denilson. Muricy havia relacionado 22 jogadores jogadores para a partida e já se esperava que alguns titulares fossem poupados para evitar o desgaste muscular.


Denilson, por sua vez, foi liberado pelo departamento médico nesta semana e apareceu como a grande novidade na lista de relacionados. O UOL Esporte contatou o agente do jogador, Alexandre Soares, que disse não estar sabendo do abandono. “É estranho, porque o Denílson estava muito tranquilo. Ele estava voltando de lesão e ficaria no banco. Pode ser que ele tenha sentido alguma coisa e tenha comunicado a comissão técnica e deixado a concentração. O Denílson não tem nenhum problema com o São Paulo”, disse o empresário.


Após conversar com Denílson, o agente contatou a reportagem e explicou a versão do jogador. “Conversei com o Denílson agora e ele sentiu uma lesão mesmo. Ele conversou com o Muricy e deixou a concentração. Deve ficar uns três dias no departamento médico, em fisioterapia, e depois será colocado aos poucos”, disse Soares.


Já classificado para as quartas de final, o São Paulo enfrenta o Ituano no Morumbi, às 16h (de Brasília) deste domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista, com acompanhamento do Placar UOL Esporte. O time divulgou o time titular que vai a campo com Rogério Ceni; Luis Ricardo, Antonio Carlos, Edson Silva e Alvaro Pereira; Welington, Rodrigo Caio, Paulo Henrique Ganso; Osvaldo, Luis Fabiano e Ademilson.

Jornal Midiamax