Dengue já chega a 67 suspeitas no início de 2014 na Capital

Divulgado pela Secretaria Estadual de Mato Grosso do Sul, o boletim epidemiológico da Dengue mostrou em Campo Grande 67 notificações de suspeita da doença já na primeira semana do ano. A Capital lidera, sendo responsável por um terço dos casos registrados em todo Estado. A maior incidência das suspeitas por habitante registrada no primeiro relatório […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Divulgado pela Secretaria Estadual de Mato Grosso do Sul, o boletim epidemiológico da Dengue mostrou em Campo Grande 67 notificações de suspeita da doença já na primeira semana do ano. A Capital lidera, sendo responsável por um terço dos casos registrados em todo Estado.

A maior incidência das suspeitas por habitante registrada no primeiro relatório ocorreu em Rio Negro, distante 163 km de Campo Grande. O município de 5 mil habitantes mostrou na Semana 1, de acordo com a Secretaria, uma incidência de 99,00, pelo cinco casos notificados.

Os números se comparados a 2012 mostram uma incidência baixa de 4,8 suspeitas a cada 100 mil habitantes, totalizando no total do boletim 118 registros no período. Os dados têm como objetivo orientar sobre o panorama da doença no período analisado, servindo como base para a elaboração de estratégias e ações das equipes técnicas de prevenção da Dengue.

No Interior outras cidades que chamaram a atenção nos dados pela incidência foi São Gabriel D’Oeste e Bodoquena, com 7 e 3 casos de suspeita. Por terem baixa densidade populacional a taxa de incidência atingiu um patamar três vezes maior que a Capital. São Gabriel D’Oeste obteve 31,00 e Bodoquena 37,7 no índice, superiores aos 8,4 suspeitas por habitante apontados em Campo Grande.

Conteúdos relacionados