Delegado quer laudo complementar sobre computador da prefeitura em comitê político
A Polícia Civil espera reunir, no decorrer da próxima semana, mais elementos que comprovem a prática de crime de peculato por parte do chefe de gabinete da prefeitura de Bonito, Newton Cerqueira, o Berenga. Até o momento, o que se sabe publicamente é que ele foi flagrado em um comitê de campanha eleitoral usando um computador pertencente […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil espera reunir, no decorrer da próxima semana, mais elementos que comprovem a prática de crime de peculato por parte do chefe de gabinete da prefeitura de Bonito, Newton Cerqueira, o Berenga. Até o momento, o que se sabe publicamente é que ele foi flagrado em um comitê de campanha eleitoral usando um computador pertencente ao Executivo municipal.
Até o fechamento deste texto, neste sábado (23), Berenga seguia preso na delegacia local. O delegado titular de Bonito, Roberto Gurgel Filho, disse que solicitará laudo complementar para confrontar informações sobre o caso.
O delegado informou, neste sabádo, que ontem ele comunicou a Justiça sobre o caso de Berenga. Cabe à Justiça, portanto, decidir se ele responderá pelo crime em liberdade.
Ainda de acordo com o delgado, uma perícia preliminar constatou que o computador pertence à prefeitura de Bonito. Em relação a materiais de escritório apreendidos na ocasião, a polícia quer as notas fiscais dos produtos para saber se pertencem ao comitê.
Gurgel disse ainda que também pedirá um laudo complementar para confrontar as investigações sobre o caso. O delegado explicou ainda que as investigações seguem para descobrir quem era o responsável pelo computador.
A equipe de reportagem do Midiamax tenta, desde sexta-feira (23), falar com o prefeito Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco (PTdoB). Até o fechamento desta reportagem ele não tinha atendido ou retornado as ligações.
O caso
Berenga foi preso por peculado na sexta-feira (22). O MPE (Ministério Público Estadual) recebeu denúncia de que o servidor estaria usando computadores da prefeitura de Bonito em comitê de candidato à reeleição.
As denúncias informavam que Berenga havia equipado o comitê do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB) com um computador e material de escritório da Prefeitura.
O MPE esteve no comitê, com a polícia, para apurar a denúncia. O chefe de gabinete também estava no local.
A polícia localizou uma pasta com nomes e documentos relacionados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente no computador. Berenga alegou na ocasião que o equipamento pertencia ao dono de uma loja de informática do município.
O comerciante foi localizado e negou ser dono da máquina. A perícia constatou que o equipamento era da prefeitura.
Marcio Fernandes emitiu nota, neste sábado, negando alguma relação com o caso.
Newton Cirqueira permanece preso e vai responder pelo crime de peculato. Se condenado, pode pegar de 2 a 12 anos de reclusão.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
Últimas Notícias
Último dia para renegociar dívidas pela campanha Nome Limpo em Campo Grande
A concessionária de energia renegocia dívidas com descontos de até 80% e parcelamento em 36 vezes
Homem morre e 2 ficam feridos em colisão entre Doblò e caminhonete na BR-463 me Dourados
Acidente aconteceu próximo ao clube do laço
Aids: Brasil tem alta de casos, mas menor mortalidade desde 2013
Taxa de mortalidade é a menor dos últimos 10 anos
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 4 recebem parcela de dezembro nesta sexta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.