O delegado de Polícia Civil Oscar Cardoso foi executado na tarde deste domingo com mais de 22 tiros na frente da casa onde morava, no bairro de São Francisco, zona centro-sul de Manaus. Na hora ele brincava com o neto, que viu a morte do avô.

Oscar Cardoso estava afastado de suas funções desde novembro de 2013, quando foi preso em uma operação policial coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). O delegado foi acusado de integrar quadrilha formada por policiais civis suspeita de extorquir traficantes da capital amazonense.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, era por volta das 15h30 de hoje quando o delegado brincava com seu neto na frente da casa onde morava, e quatro homens em um Grand Siena prata pararam onde ele estava e dispararam mais de 20 vezes. Segundo a polícia, Cardoso teve tempo apenas de abraçar o neto para protegê-lo dos tiros.

O delegado ainda foi socorrido com vida para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas chegou morto ao local. Segundo a assessoria da polícia, o neto do delegado não foi atingido pelos tiros.

Ninguém da cúpula da SSP comentou a morte do delegado. Segundo a assessoria da secretaria, ainda é muito cedo para se comentar o caso.