A delegada titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Campo Grande (MS), Roseli Molina, participa hoje, ao vivo do programa Mais Você, da rede Globo. Molina vai falar sobre o caso de Cira Higino da Silva, de 45 anos, que foi mantida pelo marido em cárcere privado por 22 anos, no bairro Aero Rancho – região sul de Campo Grande. 

Molina e a equipe da Deam foram responsáveis pelo esclarecimento do crime, prendendo o acusado Ângelo da Guarda Borges, 60 anos e libertando a vítima e seus quatro filhos de 15, 13, 11 e 5 anos, que também eram mantidos em cárcere privado e sofriam maus-tratos, por parte do pai. 
Cira, a vítima, também vai participar do programa comandado pela apresentadora Ana Maria Braga, para falar como foram os 22 anos em que ela e os filhos viveram sob o cruel regime de sofrimento imposto pelo marido. “Mas graças a Deus e a Polícia Civil esta história teve um final feliz e a Cira e sua família mudaram de vida”, diz Molina. 
A Deam encaminhou a vítima e seus filhos para um abrigo especial, onde foram acompanhados por uma equipe multidisciplinar de  psicólogos e assistentes sociais do Estado. “O dia 25 de março de 2014 ficará marcado para sempre na vida de Cira, ontem ela e os filhos deixaram o abrigo e foram para a casa dos pais da vítima, onde começam uma nova vida”, destaca a delegada. 
De acordo com Molina a participação em um programa em nível nacional e com grande audiência é muito importante. “Podem existir várias outras Ciras pelo Brasil afora e mostrar a história dessa aqui de Mato Grosso do Sul, pode encorajar pessoas a denunciarem casos semelhantes”, conclui. 
O programa Mais Você, com Ana Maria Braga tem início às 8 horas e 30 minutos, no horário de Mato Grosso do Sul.