Geral

Delegação de MS embarca neste domingo para os Jogos Abertos Brasileiros

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), coordena a delegação sul-mato-grossense que participará dos Jogos Abertos Brasileiros que serão realizados em Goiânia-GO, entre os dias 2 e 7 de junho de 2014. Nossa delegação será composta por 150 pessoas, destas 138 são atletas e técnicos […]

Arquivo Publicado em 02/06/2014, às 00h33

None

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), coordena a delegação sul-mato-grossense que participará dos Jogos Abertos Brasileiros que serão realizados em Goiânia-GO, entre os dias 2 e 7 de junho de 2014.

Nossa delegação será composta por 150 pessoas, destas 138 são atletas e técnicos que representarão nosso Estado nas modalidades: handebol, voleibol, futsal, basquete, judô e atletismo. Todas as modalidades têm representantes no masculino e no feminino.

As equipes que representarão MS na 23ª edição dos Jabs conseguiram a vaga após se sagrarem campeões nos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul, realizados no fim de 2013. São atletas e times de Campo Grande, Naviraí, Dourados, Ponta Porã, Maracaju e Três Lagoas.

Dirigentes da Fundesporte realizaram na última quarta-feira (28) uma reunião com todos os técnicos que participarão dos jogos. Na ocasião foram debatidos o roteiro da viagem, bem como o regulamento dos Jogos. Durante o encontro, o diretor-presidente da Fundesporte, Jefferson Hespanhol Cavalcante, entregou os uniformes (agasalhos e camisetas) que serão usados por toda a delegação com o intuito de divulgar o Estado.

“O Governo de Mato Grosso do Sul e a Fundesporte desejam boa sorte a todos os atletas que participarão dos Jogos Abertos Brasileiros. É claro que esperamos sempre a vitória, mas acima de tudo visamos ao espírito esportivo e ao intercâmbio de experiências de nossos atletas com os representantes de outros Estados”, afirma Jefferson.

O governo do Estado e a Fundesporte são responsáveis pelo transporte, hotel e alimentação de toda a delegação de Mato Grosso do Sul.

A saída dos atletas ocorrerá em duas datas. Modalidades coletivas embarcam neste domingo (1º) às 20h30 no Poli Dom Bosco; já as modalidades individuais embarcam no dia 4 também às 20h30 no mesmo local.

A delegação de MS é chefiada pelo professor Paulo César Mansano, que participou de 22 das 23 edições dos Jogos. “Pretendemos melhorar nosso quadro de medalhas e nossa classificação geral em relação ao ano passado”. Em 2013, Mato Grosso do Sul ficou na 4ª colocação com 25 medalhas (três ouro, 11 prata e 11 bronze).

Jornal Midiamax