Delcídio reafirma desejo de ter o PR como aliado e diz que chapa majoritária está aberta

Pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, o senador Delcídio do Amaral (PT) afirmou que espera ter o PR e PDT em seu projeto eleitoral porque são partidos que trazem bandeiras importantes. Ele concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (4) à FM Capital. Delcídio explicou que está conversando também com outros partidos e que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, o senador Delcídio do Amaral (PT) afirmou que espera ter o PR e PDT em seu projeto eleitoral porque são partidos que trazem bandeiras importantes. Ele concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (4) à FM Capital.

Delcídio explicou que está conversando também com outros partidos e que o nome do candidato a vice permanece indefinido. “Minha chapa majoritária está aberta. Vamos fazer um projeto amplo, democrático”, disse.

Em relação ao nome do deputado federal Edson Giroto, o senador contou ter conversado ontem (3) com o Partido da República e ter ouvido de que ele é um bom nome para a chapa majoritária (vice-governador e senador) e proporcional (deputado).

Delcídio destacou que Giroto “tem feito um trabalho excepcional” e que vai fazer o possível para trazer o PR, mas que a discussão agora é partidária. “A questão de nomes é decorrência”, declarou.

O senador disse ainda ter conversado com o juiz federal Odilon Oliveira, que contou estar sendo “paquerado” por diversos partidos. Delcídio ponderou que “não está atirando para todos os lados”, mas que tem feito conversas.

PSDB – Em relação aos tucanos, o senador Delcídio do Amaral reafirmou que está conversando com o PSDB, já ter conversado com o deputado federal Reinaldo Azambuja e com o senador Aécio Neves sobre uma aliança eleitoral e que não tem nada a esconder. “Estamos conversando, nunca escondemos isso. Tenho uma relação muito franca”, disse.

Os dois partidos têm resoluções contra a aliança entre eles, mas Delcídio lembra que existem excepcionalidades. “A população não está olhando debate nacional. Está olhando as pessoas”, declarou.

Neste ano, a presidente Dilma Rousseff irá enfrentar Aécio Neves na disputa pela Presidência da República.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados