O senador Delcídio do Amaral, nome do PT à disputa para o Governo do Estado, disse que deve reaver a cobrança do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul (Fundersul).

Segundo sua assessoria informou nesta segunda-feira (24), Delcídio ainda estudará uma forma de extinguir a cobrança, como proposta para a disputa ao Governo. O Fundersul é utilizado para custear a conservação das estradas.

“Essa proposta já fez parte da minha plataforma de campanha em 2006 , quando me candidatei ao governo do estado, e agora em 2014 vou apresentá-la novamente”, garantiu Delcídio.

Para a manutenção das rodovias, Delcídio disse em reunião na Acrissul que vai propor outras fontes de recursos que não onerem tanto o setor produtivo.

Durante a reunião também foi conversado sobre a indenização aos proprietários rurais pelo Governo Federal das terras envolvidas em conflitos em Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti.

Delcídio prevê que a solução seja anunciada já na Expogrande, em abril, com aumento significativos nos preços de indenizações.