Geral

Delcídio promete dar prioridade a questões de reforma agrária no Estado

O candidato do PT ao governo estadual, Delcídio do Amaral, respondeu a uma pergunta sobre reforma agrária, feita por Odailton Caetano, da Pastoral Rural. “Como tratar dessas deficiências”, questionou, citando problemas em assentamentos rurais, como dificuldade de acesso ao crédito. Delcídio disse que se tratam de questões prioritárias: “é uma questão de Estado”. Comentou que, […]

Arquivo Publicado em 19/09/2014, às 00h46

None
1122820925.jpg

O candidato do PT ao governo estadual, Delcídio do Amaral, respondeu a uma pergunta sobre reforma agrária, feita por Odailton Caetano, da Pastoral Rural. “Como tratar dessas deficiências”, questionou, citando problemas em assentamentos rurais, como dificuldade de acesso ao crédito.

Delcídio disse que se tratam de questões prioritárias: “é uma questão de Estado”. Comentou que, primeiro, é preciso investir em extensão rural, melhorando a estrutura da Agraer, a agência estadual deste setor.

Também falou que é preciso melhorar os acessos, por meio de investimentos do Fundersul – que aplica verbas de impostos em estradas. Por fim, citou o Proágua, programa que leva água até os assentamentos.

“Precisamos mudar esta realidade”, comentou o petista. Ele citou Medida Provisória que dá desconto de 85% nas dívidas de agricultores familiares junto aos bancos, comentando que é preciso implantar efetivamente esta política de negociação no setor.



Jornal Midiamax