Pré-candidato a governador de Mato Grosso do Sul, o senador Delcídio do Amaral (PT) publicou ontem (8) um vídeo de 6min16seg no Youtube em que presta contas do mandato à população. Desde que tomou posse, em 2003, ele já viabilizou R$ 1,885 bilhão de investimento para o Estado.

O montante leva em conta emendas individuais e coletivas ao Orçamento da União e a ação direta junto a diferentes órgãos do governo federal.

Entre as obras viabilizadas pelo senador estão a pavimentação de ruas em bairros de Campo Grande e dos outros 78 municípios, a construção de centros de convenções e eventos em Corumbá, Ponta Porã, Dourados, Paranaíba, Costa Rica e Anastácio, a implantação de energia em 37 mil domicílios rurais e a compra de máquinas e equipamentos com os quais as prefeituras fazem a manutenção das estradas vicinais.

“Educação, Infraestrura, Cultura e . Mato Grosso do Sul avançou em muitas áreas nos últimos 11 anos. Não podemos parar. Ainda temos muitos desafios para construir um estado desenvolvido, sustentável, cidadão, com oportunidade para todos”, afirmou o senador.