Delcídio pergunta para Nelsinho sobre apoio a Marina na sucessão de Campos

Nas perguntas livres do terceiro bloco, Delcídio do Amaral (PT) foi sorteado para fazer uma pergunta a Nelsinho Trad (PMDB) e questionou sobre o apoio em Mato Grosso do Sul em relação a sucessão de Campos na chapa para a Presidência da República. Em resposta, Nelsinho destacou que apoiou Dilma Rousseff (PT) na primeira eleição, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nas perguntas livres do terceiro bloco, Delcídio do Amaral (PT) foi sorteado para fazer uma pergunta a Nelsinho Trad (PMDB) e questionou sobre o apoio em Mato Grosso do Sul em relação a sucessão de Campos na chapa para a Presidência da República.

Em resposta, Nelsinho destacou que apoiou Dilma Rousseff (PT) na primeira eleição, assikm como Eduardo Campos apoiou. “Mas a democracia nos dá o direito e a liberdade de poder rever o nosso apoio. Não somos obrigados a manter esse apoio e a Dilma infelizmente não cumpriu com a minha expectativa, não tratou bem as questões que afligem o povo brasileiro, saúde, segurança pública, enfrentamento e combate as drogas. Muita coisa deixou a  desejar e a corrupção diante da sociedade, a Dilma com seu grupo político está atolada nesta questão. Isso me decepcionou profundamente. Quando decidimos partir para um projeto alternativo isso foi devidamente esclarecido e eu revi o apoio. Espero um presidente que possa enfrentar de frente os problemas que possam enfrentar a nação brasileira, o Brasil dos nosso sonhos”.

Para Delcídio, é importante registrar o quanto o presidente Lula e Dilma ajudaram Campo Grande. “O governo federal sempre esteve muito presente. O governo do Estado e a prefeitura foram competentes em apresentar bons projetos e o número de obras, 100, se devem a Dilam e Lula, grandes parceiros do Estado. Entendo a sua decisão gostaria do seu apoio a Dilma, só para registrar”.

Nelsinho Trad disse que a busca por projetos e recursos em Brasília se baseiam em dois pilares: a apresentação de bons projetos e interlocução daquele que está representando com a bancada federal”.

O candidato peemedebista aproveitou a resposta para pedir a Delcídio que cumpra seu mandato de oito anos em Brasília. “Você deve continuar em Brasília, onde é eficiente. Cada um no seu quadrado. Foi eleito para ficar oito anos lá. Quanto a Marina, vamos esperar a decisão do grupo de Campos e submetê-la ao diretório regional”.

Conteúdos relacionados