Delcídio entrega motoniveladoras no interior e voa para abertura do ano no Senado

O senador Delcídio do Amaral (PT) e o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Mato Grosso do Sul, João Grandão, entregam na manhã desta segunda-feira (3), em Jardim, motoniveladoras para 13 municípios. Após o evento, o petista segue para a sessão de reinício das atividades do Senado, marcada para as 16 horas, horário […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador Delcídio do Amaral (PT) e o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Mato Grosso do Sul, João Grandão, entregam na manhã desta segunda-feira (3), em Jardim, motoniveladoras para 13 municípios. Após o evento, o petista segue para a sessão de reinício das atividades do Senado, marcada para as 16 horas, horário de Brasília.

Os equipamentos, adquiridos por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Agricultura Familiar, do governo federal, as prefeituras poderão fazer a manutenção das estradas vicinais que ajudarão os pequenos agricultores e os assentamentos da reforma agrária.

“Estamos cumprindo um compromisso assumido por nós, o ministro Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), o delegado João Grandão e a equipe do Programa Territórios da Cidadania, de garantir pelo menos uma retroescavadeira e uma motoniveladora a cada uma das 79 cidades sul-mato-grossenses”, afirmou o senador.

Os municípios que receberão os equipamentos são: Alcinópolis, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Paraíso das Águas, Paranhos, Rio Negro e Rochedo.

Segundo o petista, no ano passado, 66 municípios foram contemplados e com a entrega, em Jardim, o processo de beneficiar todos no Estado será concluído. O valor de cada motoniveladora é de R$ 560 mil. Para adquirir as 13 máquinas, o governo federal investiu R$ 7,280 milhões.

Delcídio afirmou que o próximo passo será adquirir caminhões caçamba para os 79 municípios. “Dez deles, do Vale do Ivinhema, já estão de posse do veículo. Continuamos a trabalhar em Brasília para que o recurso saia logo e a gente possa atender as outras 69 prefeituras até o final do ano”, finalizou.

Conteúdos relacionados