Delcídio é multado por propaganda irregular em Aquidauana

O candidato do PT ao governo, Delcídio do Amaral, e o ex-candidato ao senado Ricardo Ayache, foram multados pelo TRE-MS (Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul), em R$ 2 mil, por não cumprirem a medida máxima para a propaganda eleitoral determinada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). De acordo com a decisão, publicada nesta sexta-feira […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato do PT ao governo, Delcídio do Amaral, e o ex-candidato ao senado Ricardo Ayache, foram multados pelo TRE-MS (Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul), em R$ 2 mil, por não cumprirem a medida máxima para a propaganda eleitoral determinada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

De acordo com a decisão, publicada nesta sexta-feira (17), a propaganda que estava no comitê eleitoral da coligação ‘Mato Grosso do Sul com a força de todos’ de Aquidauana, continha cavaletes e banners como medida superior a 4 m². Segundo o TRE, as propagandas mediam 6,32 m².

Em defesa a ação do TRE-MS o candidato Delcídio afirmou que a propaganda era somente do ex-candidato ao senado e que em apoio à candidatura veiculou propaganda eleitoral em tamanho diminuto. A coligação e o candidato ao governo alegaram não ter o conhecimento prévio da propaganda e que desconhecem a autoria.

TRE-MS

O TRE afirmou que há provas de que não se tratava apenas de propaganda do Ricardo Ayache, mas também do Delcídio do Amaral e que as do candidato ao governo estavam com tamanho superior as propaganda de Ayache. Com a decisão, ambos têm 30 dias para que comprovar o pagamento integral da multa.

Conteúdos relacionados