Delcídio do Amaral pergunta sobre caixa 2 e Sidney Melo responde

O candidato Delcídio do Amaral (PT) perguntou sobre uso de empresas laranja através de prefeituras do partido para fazer caixa 2. Em resposta, Sidney Melo (PSOL) falou que está no meio de briga de amigos. “É claro que não achamos nada descente esse uso e gasto de dinheiro em campanha. Mato Grosso do Sul tem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato Delcídio do Amaral (PT) perguntou sobre uso de empresas laranja através de prefeituras do partido para fazer caixa 2. Em resposta, Sidney Melo (PSOL) falou que está no meio de briga de amigos.

“É claro que não achamos nada descente esse uso e gasto de dinheiro em campanha. Mato Grosso do Sul tem a campanha mais cara do país e quem paga por ela é a população. Na hora de reduzir tributação todos prometem, mas a hora que o assunto é isenção, todo mundo fica quieto. Gente que aproveita esse uso de doação deveria ficar em casa e deixar a política”.

Em réplica, Delcídio destacou que o PSDB ‘mamou’ na boa vontade do PT para pedir ajuda. “É importante registrar que financiamento público de campanha é defendido pelo PT, que sempre defendeu isso”.

Para Sidney Melo, adotar velhas práticas e receber dinheiro de empresa suspeita é grave.  “Mais grave além da corrupção é a cara de pau do corrupto, que recebe dinheiro de empresa privada e diz que é o diferente, o que pensou muito para fazer Mato Grosso do Sul”. 

Conteúdos relacionados