Delcídio diz que tem ‘números internos’ diferentes dos apontados pela pesquisa DATAmax

O candidato do PT ao governo de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral, disse nesta sexta-feira (17), por meio de assessores, que o levantamento feito pelo DATAmax sobre intenções de voto ao segundo turno da eleições não corresponde aos números internos da campanha. Conforme a pesquisa, divulgada no início desta tarde, Reinaldo Azambuja, do PSDB, tem 12 pontos percentuais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato do PT ao governo de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral, disse nesta sexta-feira (17), por meio de assessores, que o levantamento feito pelo DATAmax sobre intenções de voto ao segundo turno da eleições não corresponde aos números internos da campanha.

Conforme a pesquisa, divulgada no início desta tarde, Reinaldo Azambuja, do PSDB, tem 12 pontos percentuais de vantagem sobre Delcídio. O candidato informou, por meio da assessoria, que as pesquisas internas mostram que ele estaria à frente do tucano.

Os assessores de Delcídio também apontam que “a boa pesquisa é a pesquisa da urna, no dia 26 de outubro”, dia da votação do segundo turno. Na consulta do DATAmax, Reinaldo tem 56,06% da preferência do eleitorado, enquanto Delcídio soma 43,94%, considerando apenas os votos válidos.

Para este levantamento, o DATAmax ouviu 1,2 mil pessoas em 38 municípios entre os dias 12 e 16 de outubro. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MS-00066/2014.

Conteúdos relacionados