Delcídio diz que Copa, convenções e eleições fazem trabalhos de CPIs perderem força
O senador Delcídio do Amaral (PT) afirmou nesta quarta-feira (21) em entrevista coletiva que os trabalhos das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que foram instaladas pelo Senado nos últimos tempos estão perdendo força. Para o petista, a chegada da Copa do Mundo em junho, as convenções partidárias para o início das eleições e a própria […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O senador Delcídio do Amaral (PT) afirmou nesta quarta-feira (21) em entrevista coletiva que os trabalhos das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que foram instaladas pelo Senado nos últimos tempos estão perdendo força.
Para o petista, a chegada da Copa do Mundo em junho, as convenções partidárias para o início das eleições e a própria eleição deste ano vão atrapalhar os trabalhos de investigação da Petrobras e dos metrôs de São Paulo.
“As CPIs estão avançando, mas acredito que esse trabalho será prejudicado por conta de tudo isso e também aquilo que era vontade das oposições, que conseguiram que fossem implementados, agora eles mesmos [os oposicionistas] estão ausentes dos trabalhos”, alfinetou Delcídio.
Uma CPI Mista está sendo composta pelo Senado e pela Câmara, em que senadores e deputados atuarão em conjunto, faltando apenas as indicações dos nomes dos parlamentares que irão atuar.
Esta comissão pode ser instalada já na próxima quarta-feira e deve apurar denúncias de formação de cartel, corrupção de autoridades, além de atos ilícitos em contratos de obras e manutenção de linhas de trem nos metrôs de São Paulo e do Distrito Federal.
Já a CPI da Petrobras investiga a compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos por US$ 1,24 bilhão. O senador Delcídio fazia parte da empresa quando a compra ocorreu, mas estaria afastado decorrente do volume de trabalho da CPI dos Correios a qual presidiu.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Deu ruim: ladrão rouba loja de celulares e logo depois é capturado por populares em Dourados
Acusado foi levado até a delegacia pelo próprio dono do estabelecimento
[ BASTIDORES ] Flashing lights… Vereador fez sessão de fotos no escuro
Casas de Leis cancelaram atividades após falta temporária de luz
Proposta quer cassar o Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul após queda de al-Assad
O relator do projeto é o deputado Rodrigo Valadares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.